quarta-feira, 24 de junho de 2009

Buscas

Antes de viajar, mesmo antes de sair de férias, a gente só pensava na viagem, só falava da viajem, sonhava com a viagem... natural para as pessoas em questão!

Com todas as pessoas que a gente conversava, todas, sem exceção, ficavam espantadas com o que teríamos pela frente. Ninguém acreditava que iríamos tirar férias para pedalar durante 1 semana, o dia inteiro. Pois é, mas acreditem, o casal estava irradiante!

Eu comprei 2 cadernos pequenos, pra gente fazer as anotações da viagem, na viagem claro... nosso diário de bordo. Não resisti e anotei algumas coisas pra ler quando estiver em percurso. Achei uma ideia feliz, escrever algumas frases de apoio e, entrando no site do caminho da fé, encontrei algumas recomendações, segue:

www.caminhodafe.com.br

• resistência física para enfrentar aclives e declives;
• seguir sempre as indicações em amarelo;
• não jogar lixo ao longo do caminho;
• o caminho passa por propriedades privadas. Respeite-as deixando porteiras e cancelas comos as encontrar (abertas ou fechadas);

a recomendação que mais me fascinou:
• o caminho visa às práticas cristãs e à meditação.

Depois de dar uma lida no site e também em alguns relatos de peregrinos que já fizeram o caminho, cheguei a conclusão do que realmente estava buscando:
Simplicidade

Com isso, tive a inspiração que faltava para me ajudar na escolha do livro que eu levaria, um livro de poesia. Fui logo na minha estante buscar algo de Drummond. Adoro um livro dele, que consegui em um sebo - As Impurezas do Branco, escrito em 1973.

Nenhum comentário:

Postar um comentário